Pedro Almeida e Hugo Magalhães em estreia no Peugeot 208 R2

Pedro Almeida e Hugo Magalhães iniciam esta sexta-feira uma longa temporada de 2020, com o Rally Serras de Fafe e Felgueiras a ser o primeiro de um calendário com 16 provas que a dupla tem programadas em Portugal, Espanha, França e Itália.

O Serras de Fafe e Felgueiras tem o aliciante de ser uma das mais concorridas provas do calendário nacional e a primeira do piloto de Famalicão ao volante do Peugeot 208 R2. "Será um bom primeiro teste ao carro e estamos expectantes" começou por referir o piloto. "Temos consciência que há muito trabalho pela frente e que estamos apenas no início de um percurso que queremos fazer em crescendo ao longo do ano e por isso não estamos à espera de um resultado imediato, embora os testes que realizamos com o carro já nos tenham dado alguns indicadores do ritmo que queremos imprimir" acrescentou o piloto.
Ao longo do último mês Pedro Almeida e Hugo Magalhães realizaram dois pequenos testes com o carro, a que acrescentaram trabalho de base na tomada de notas e entendimento recíproco. "A experiência dos últimos dois anos no CPR mostrou-nos que há muita margem de progressão e é nisso que apostamos este ano, numa categoria diferente mas que nos vai acrescentar bases para o futuro" disse Pedro Almeida. "O entendimento com o Hugo tem sido muito bom e acreditamos que este trabalho nos vai ajudar num processo de crescimento, primeiro neste Peugeot R2, evoluindo depois para o novo carro da marca - o Rally4. Este sistemático processo de adaptação, a que se junta um conjunto de ralis novos para mim, quer na Copa Ibérica Peugeot quer no ERC e Campeonato francês Peugeot, vai ser um bom teste às nossas capacidades e competências, e esperamos disso tirar dividendos no futuro".
O primeiro rali do calendário nacional disputa-se esta sexta-feira e sábado nos concelhos de Fafe e Felgueiras, num percurso em pisos de terra, muitos deles que vão também ser cenário do Rally de Portugal, prova do mundial de ralis a realizar de 21 a 24 de Maio 2020.