Rallye Serras de Fafe e Felgueiras arranca hoje

Entrar a vencer é a aposta da dupla Ricardo Teodósio/José Teixeira que começa no Rali Serras de Fafe e Felgueiras a defesa do título de Campeão Nacional de Ralis. O piloto algarvio, que estreia o Skoda Fabia R5 Evo preparado pela ARC na competição organizada pela Demoporto, quer repetir o feito de 2019.

"No ano passado vencemos em Fafe e conseguimos o título nacional e, por isso, este ano, a ideia é a mesma pelo que vamos tentar vencer o rali. Vamos dar o nosso melhor e perceber como está a concorrência sabendo que o Armindo Araújo vai, tal como nós, de Skoda Fabia, o José Pedro Fontes está com o Citroen C3 mais evoluído, o Hyundai i20 do Bruno Magalhães está também mais evoluído e, como estamos em Fafe, também não podemos esquecer do Pedro Meireles. Em termos gerais, e apesar de não contar para o nosso 'totobola', vou tentar ficar à frente dos estrangeiros, sobretudo do Nikolay Gryazin."
"Quanto aos 'novos' troços de St.ª Quitéria e Seixoso, passei lá pela última vez em 2004 ou 2005 e tenho esse handicap até porque estou longe de Fafe. E como os treinos são limitados - porque a prova pontua para o Europeu - há que fazer algum trabalho de casa e estudar um pouco mais o vídeo que fizemos para tentar decorar o percurso".
Ambição diferente tem Ott Tanak, campeão do Mundo em título que, juntamente com Dani Sordo se apresenta à partida da prova nacional pois "é importante para mim ter quilómetros extra no carro, para me adaptar melhor a ele. Quero ter a hipótese de passar mais tempo no carro, para me familiarizar mais. Estes eventos entre as provas do campeonato do mundo dão-nos esse tempo"
"Nunca é fácil mudar de equipa, e a adaptação ao carro leva sempre tempo, mas sinto muito apoio por parte da equipa para melhorarmos o mais rapidamente possível", realçou o Estónio que vai alinhar no Rally Serras de Fafe e Felgueiras, ao volante de um Hyundai i20 WRC, idêntico ao de Dani Sordo, que já em 2019 alinhou na prova do DEMOPORTO, então aos comandos de um Hyundai i20 R5.

A prova inaugural do Campeonato de Portugal de Ralis, pontuável também para o Troféu Europeu de Ralis, para o Troféu Ibérico de Ralis e para o Campeonato de Ralis Norte, vai para a estrada às 15 horas, com duas passagens por Aboim/Monte para à noite, a partir das 21.00 horas, ter lugar a espectacular Fafe Street Stage com percurso de 1,67 km traçado nas ruas do centro fafense.
Amanhã, dia grande do Rali Serras de Fafe e Felgueiras, os concorrentes enfrentam dupla passagem pelos troços de Montim, Seixoso e St.ª Quitéria durante a manhã, para, após o 'almoço' cumprirem por duas vezes as classificativas de Lameirinha e Luilhas/Guilhofrei.