FPAK promove plantação de árvores no âmbito do Rallye Serras de Fafe e Felgueiras

O Rallye Serras de Fafe e Felgueiras vai para a estrada nos próximos dias 28 e 29 de Fevereiro, a primeira prova do Campeonato de Portugal de Ralis de 2020. Tendo em conta as preocupações ambientais, a FPAK em parceria com a Câmara Municipal de Fafe e o Demoporto decidiu avançar com uma série de iniciativas que visem diminuir o impacto do nosso desporto na atmosfera.
Assim, no próximo dia 26 de Fevereiro pelas 15h será desenvolvida a primeira iniciativa no Parque da Cidade de Fafe com a plantação de Nogueiras. E para isso conta-se com a presença dos pilotos portugueses que disputam o Campeonato.
Colmatar o impacto negativo da nossa modalidade é um dos principais objectivos desta iniciativa, mas também sensibilizar toda a comunidade para os comportamentos a adoptar.

Para além deste evento, irá também decorrer em Felgueiras, sob a orientação do Município, uma limpeza florestal junto dos troços de Seixoso e Santa Quitéria às 10h e 11h respectivamente no mesmo dia, 26 de Fevereiro.
Para Ni Amorim, este tipo de iniciativas têm de ser uma constante: "Não podemos deixar para amanhã, aquilo que já devíamos ter começado a fazer. Mas nunca é tarde. Por isso, vamos de forma sistemática e consolidada procurar zelar pelo nosso território e tentar compensá-lo de alguns males que lhe vamos fazendo. Acredito que, pouco a pouco, vamos conseguir sensibilizar toda a gente e minimizar o impacto da nossa actividade", concluiu.

Crie o seu site grátis!