Podío no ERC3 e Peugeot Cup Ibérica e vencedores do CPR 2RM

Fim-de-semana difícil mas de satisfação para Pedro Almeida e Hugo Magalhães

Pódio, com o terceiro lugar na categoria ERC3 e na Peugeot Cup Ibérica, e vencedores da classificação pontuável para o CPR 2RM e categoria Junior, foi o saldo quantitativo da prestação de Pedro Almeida e Hugo Magalhães no Rally Serras de Fafe e Felgueiras, prova do ERC-European Rally Championship e também pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), realizada neste fim-de-semana. Mas o rali foi muito mais que isso. 

«Foi uma aventura, em especial no primeiro dia em que encontramos chuva, piso muito escorregadio, muito nevoeiro e tudo isto torna a condução num enorme risco, e foi realmente uma aventura conseguir manter o carro dentro de estrada» começou por dizer Pedro Almeida no final da prova.

O piloto saí satisfeito pelos resultados finais alcançados, mas acima de tudo pelo nível em que conseguiu andar ao longo do rali. 

«No sábado tivemos um furo que nos fez perder demasiado tempo para os da frente e depois tentamos recuperar alguma coisa nas difíceis condições do rali. Acabamos por estar bem e finalizar com um pódio na Cup Ibérica. No domingo tivemos melhores condições climatéricas, permitiu andar de forma mais segura e impor ritmo, e aí conseguimos estar num bom plano, ao fazer primeiro lugar em classificativas e travar lutas interessantes ao cronometro com os pilotos que acabaram à nossa frente. Ao fim e ao cabo alcançamos os nossos objectivos e estamos satisfeitos».

O Rally Serras de Fafe e Felgueiras foi um regresso a casa depois da participação no campeonato em França e a prova agradou à equipa. 

«É uma prova do europeu e mais uma vez a organização esteve em bom nível. Nós gostamos de Fafe, foi aqui que fiz o primeiro rali de terra, o percurso é muito bom em todos os aspectos, e o público é especial. Além disso o Hugo Magalhães é de Fafe e é sempre especial correr 'em casa'» rematou o piloto.

Fafe, 3 Outubro 2021

Fotogaleria

Crie o seu site grátis!