ARC SPORT arranca para nova época com o mesmo entusiasmo

Miguel Correia e Paulo Neto vão avaliar andamentos no europeu de ralis

Dois Skoda Fabia Rally2 Evo preparados pela casa de Aguiar da Beira vão enfrentar os primeiros desafios do Campeonato de Portugal de Ralis em troços carismáticos e exigentes, que abrem também o FIA ERC 2022, agora com o mesmo promotor do WRC. A região do Minho vai estar em foco para os primeiros indicadores competitivos, onde Miguel Correia/Jorge Carvalho e Paulo Neto/Vítor Hugo vão lutar pelos melhores resultados.

MIGUEL CORREIA QUER COMEÇAR COM MORAL EM ALTA

Com Jorge Carvalho no banco do lado do Skoda, o piloto de Braga aposta num ano positivo, começando o campeonato com o pé direito. Cada vez com maior confiança, Miguel Correia pretende pôr em prática tudo o que aprendeu.

"É entusiasmante começar o campeonato com duas provas pontuáveis para o ERC. Vamos para Fafe com a moral em alta para dar início a um campeonato novo, com o máximo entusiasmo e vontade para superar resultados e adversários. Este poderá vir a ser o tal campeonato, pois é o segundo ano consecutivo com o mesmo carro, para tentar subir o degrau que ainda não subimos, tentando pôr em prática, tudo aquilo que aprendi. Há boas perspectivas e pretendemos entrar com o pé direito, e a fundo com o mesmo pé", gracejou Miguel Correia.

PAULO NETO COM NOVO CARRO E NOVAS METAS

Paulo Neto e Vítor Hugo vão estrear no CPR um Skoda Fabia Rally2 Evo, um carro novo e bem testado no asfalto do recente Rali das Camélias. Agora, com um novo desafio em pisos de terra, o piloto pretende ficar perto dos lugares da frente.

"É tudo uma questão de habituação. Existem algumas diferenças em relação ao carro do ano passado, essencialmente nas passagens de caixa e nas travagens. Temos de continuar dentro do mesmo espírito e, depois dos primeiros testes em terra, até pode ser que a adaptação seja boa. Lamento apenas partir para esta prova demasiado atrás. Acho que não faz sentido e, por uma questão de equilíbrio, penso que devia haver mais preocupações nesse aspecto. É a primeira prova do ano e vamos apontar para ficar perto dos cinco primeiros do CPR", disse Paulo Neto.

ARC SPORT COM A MESMA ATITUDE PARA 2022

O habitual empenho e profissionalismo da equipa de Aguiar da Beira volta a estar presente para o arranque do Campeonato de Portugal de Ralis. Lutar pelos melhores resultados dos seus pilotos é sempre o principal objectivo.

"É sempre entusiasmante, e um grande desafio, começar um novo campeonato. Todos os elementos da nossa equipa estão empenhados em proporcionar as melhores condições aos nossos pilotos e, este ano em Fafe iremos começar uma nova temporada, que espero venha a ser bastante positiva. Começar o CPR com uma prova do europeu de ralis, não deixa de ser um desafio interessante. Como sempre, estamos confiantes", afirmou Augusto Ramiro.

A prova inaugural do Campeonato de Portugal de Ralis começa na próxima sexta-feira com uma super-especial no centro de Fafe, com o prato forte do CPR a ficar centrado no sábado e a prova a terminar no domingo em termos do ERC.

Portugal, 7 Março 2022

Crie o seu site grátis!